Ibiá/MG
15h58 29 Dezembro 2023

Polícia Militar intensifica operações contra 'Rolezinho de Natal' em Ibiá/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PM - Divulgação
Motos apreendidas durante a ação da Polícia Militar.

A Polícia Militar (PM) de Ibiá/MG intensificou suas operações policiais desde o dia 24 deste mês, com o objetivo de abordar motocicletas em resposta a ações de indivíduos que têm praticado manobras perigosas, fuga em alta velocidade e diversas infrações de trânsito durante o chamado "rolezinho de Natal". Segundo a PM, a ação criminosa coloca em risco a integridade física de transeuntes na cidade. 

O tenente Maffessoni, comandante da 224ª Cia, informou à TV KZ que mais de 10 motocicletas foram apreendidas e mais de 30 autuações de trânsito foram confeccionadas desde então. Ele destacou que diversas autuações serão realizadas com base nas imagens das 84 câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade. Mesmo que os criminosos retirem as placas para realizar essas ações, todas as motocicletas já estão cadastradas no arquivo da PM, pois foram fotografadas em outro momento, destacou o comandante. 

Tenente Maffessoni ressaltou à TV KZ que as autuações administrativas chegarão para os infratores. "Não adianta esses criminosos pensarem que sairão impunes da perseguição da polícia, pois, administrativamente, as autuações de trânsito chegarão posteriormente via correios nas residências desses criminosos", garantiu o comandante. 

Milton Maffessoni ainda garantiu segurança à população. “A principal preocupação da polícia é com a integridade física e segurança dos cidadãos, especialmente crianças e idosos, que utilizam as vias públicas para transitar”. 

A PM acrescentou que em decorrência dos atos praticados no dia 24 de dezembro, em Ibiá, concentrará esforços em ações preventivas e repressivas, abordando todas as motocicletas em circulação na cidade, visando proporcionar mais segurança à população local, conforme destacou o comandante.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM