Luz/MG
18h02 16 Junho 2023

PC investiga suposto caso de maus-tratos de advogado contra o pai, de 90 anos, em Luz/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PC - Divulgação
Imagem ilustrativa

Uma publicação feita pelo Jornal Visão, de Luz/MG, chamou a atenção da região na terça-feira (13) com uma denúncia na cidade de possível crime de maus-tratos a um idoso de 90 anos. O suspeito é o próprio filho, um advogado no município. Ainda segundo a postagem, o suspeito é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Luz.

A TV KZ, na tarde de quarta-feira (14), entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para obter informações sobre o caso e questionar se já existia uma investigação sobre a denúncia. De acordo com a PCMG, um inquérito já foi instaurado para investigar os possíveis crimes. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou um inquérito para investigar possíveis crimes de lesões corporais e maus-tratos contra um idoso de 90 anos na cidade de Luz, no Centro-Oeste do estado. Os levantamentos preliminares apontam que o idoso mora sozinho com seu filho, de 47 anos, que é suspeito das agressões. As autoridades responsáveis pela proteção dos idosos, como o CREAS local, e o Ministério Público foram informadas sobre o caso”, disse a polícia à reportagem.

A OAB/MG foi procurada pela equipe da TV KZ, mas até o fechamento da matéria não retornou o contato.

A denúncia e investigação ocorrem em um mês reconhecido como o mês de combate à agressão a idosos, sendo dedicado à conscientização e prevenção da violência contra essa parcela da população. Durante todo o mês, diversas campanhas e iniciativas são promovidas com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de proteger e respeitar os direitos dos idosos, além de incentivar denúncias de casos de agressão e abuso.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG - Pratinha/MG
Carro pega fogo na LMG-827, entre Ibiá/MG e Pratinha/MG

15h20 29 Abril 2024
Araxá/MG
Funcionário tenta assassinar patrão em chácara na BR-262, em Araxá/MG; suspeito foi preso

O homem ainda foi acusado de roubar o patrão e tentar assaltar outra vítima.

14h49 29 Abril 2024