Luz/MG
07h20 08 Outubro 2021
Atualizada em 08/10/2021 às 08h04

PM localiza cachorro em situação de maus-tratos durante ocorrência de tráfico de drogas

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Quartel da Polícia Militar de Luz/MG

A Polícia Militar (PM) resgatou nessa quinta-feira (7), um cachorro que estava em situação de maus-tratos em uma residência localizada na rua Cocais, em Luz/MG. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão após uma denúncia de tráfico de drogas. 

Segundo a PM, os militares encontraram no local resquícios de substâncias entorpecentes e, ainda, foi localizado nos fundos da casa o cachorro, com sinais de estar sofrendo maus-tratos, já que apresentava ferimentos na pele, sem indícios de estar recebendo tratamento, estava exposto ao tempo, magro e sem alimentação. 

A responsável pela Associação de Proteção de Animais São Francisco de Assis de Luz (APASFAL), foi acionada e disse para polícia que já havia recebido denúncias de maus-tratos de animais no local, inclusive dias antes, tinha recolhido dois dos três cachorros que estavam na casa, sendo impedida por um dos moradores de realizar o recolhimento deste terceiro animal, onde o morador teria prometido tratar do cão. 

Ainda de acordo com a PM, o morador confirmou a situação, mas não procurou o atendimento veterinário para o animal, que foi recolhido do local e conduzido para o centro de tratamento da ONG. 

Os autores foram presos por maus-tratos e uso de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os resquícios de entorpecentes. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM