Uma ambulância do município de Matutina/MG, que ocupada por três pessoas, se envolveu em um acidente no início da noite de quarta-feira (4) no km 185 da BR-352, no município de Patos de Minas/MG próximo à divisa com Lagoa Formosa/MG. O acidente ocorreu por volta das 18h, quando o motorista da ambulância perdeu o controle devido à pista molhada pela chuva, saindo da estrada e atingindo o guard rail antes de tombar, de acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Os ocupantes da ambulância haviam sido socorridos por terceiros quando a guarnição da PMRv chegou ao local, sendo encaminhados a uma unidade de saúde em Patos de Minas.
A ambulância, pertencente ao município de Matutina , transportava uma mulher de 46 anos e seu filho de 17 anos, que iam para tratamento médico em Patos de Minas. Ambos estavam ilesos e confirmaram, ao serem atendidos na unidade de saúde, que estavam bem após o acidente.
O motorista da ambulância, um homem de 62 anos, também foi localizado posteriormente. Ele relatou que, ao passar pela área, a chuva dificultou a visibilidade e o controle do veículo, o que resultou no tombamento. Ele afirmou que ninguém se feriu no acidente.
O condutor e o veículo estavam com toda a documentação regularizada, e ele ficou responsável por providenciar o guincho para a remoção da ambulância do local do acidente.
Neste ano, o Programa Saúde Itinerante pretende realizar 12.600 exames gratuitos.
O homem recebeu atendimento inicial e foi encaminhado para o hospital em estado grave, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
A vaga oferece remuneração mensal de R$ 1.564 e carga horária semanal de 30 horas (6 horas diárias).
O Resenha venceu o Avocados por 2 a 1, conquistando o título da competição.