Nova Serrana/MG
12h46 30 Janeiro 2024

ASSISTA: Colisão entre ônibus transportando pacientes e carreta deixa 10 feridos na BR-262, em Nova Serrana/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Ônibus após a batida com a carreta.

Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou 10 pessoas feridas na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 5h, no km 433 da BR 262, entre o trevo da BR-494 e a ponte sobre o Rio Pará, em Nova Serrana/MG.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), o ônibus, da Prefeitura de Pitangui/ MG transportava nove pacientes para tratamento médico em Belo Horizonte/MG, quando colidiu na traseira da carreta carregada com 48 toneladas de milho.

Com o impacto, a frente do ônibus ficou totalmente danificada prendendo o motorista, de 45 anos, nas ferragens. O condutor foi retirado pela equipe dos bombeiros e apresentava ferimentos leves.

Dos nove passageiros do ônibus, um homem, com idade aproximada de 60 anos, foi levado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) da Concessionária Triunfo Concebra, empresa responsável pela rodovia, para Nova Serrana com traumatismo craniano em estado grave.

As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local pelo CBMMG, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e unidade de resgate da Triunfo.

O motorista da carreta, de 49 anos, natural de Maurilândia/GO, estava ileso. Ele relatou para os bombeiros que durante uma subida na rodovia se deslocava em baixa velocidade quando sentiu o impacto. A carreta havia saído com a carga da cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA com destino a Visconde do Rio Branco/MG. Não houve vazamento da carga.

O trânsito ficou interditado em meia pista durante o atendimento da ocorrência, mas seguia fluindo sem retenção de veículos, já que o trecho onde ocorreu o acidente possui duplicação. O local foi liberado após a desobstrução da via.

Veja o vídeo do veículo após o acidente (ative o som):

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM