Nova Serrana/MG
06h52 16 Junho 2021
Atualizada em 16/06/2021 às 08h03

Mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidas pela PC

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PC - Divulgação
As mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado foram encontradas em galpões

Mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (15) nos bairros Eldorado e São Sebastião, na cidade de Nova Serrana/MG Segundo a PC, os produtos eram comercializados com a embalagem de uma tradicional marca. A ação contou com o apoio logístico da Guarda Municipal.

As apreensões ocorreram por meio de uma denúncia anônima. Assim, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana deram início às investigações e conseguiram identificar dois galpões onde ocorriam o armazenamento do material utilizado na falsificação e a fabricação do sabão em pó. Na ocasião, foi apreendida também grande quantidade de embalagens, além de material para selar as caixas e notas fiscais. Quase uma tonelada de produtos já estava em um caminhão, pronta para ser distribuída.

De acordo o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica. “Trata-se talvez da maior apreensão da história, considerando o tipo de produto e a marca utilizada pelos falsificadores, a mais conhecida do país. Inicialmente, são mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado apreendidas. As investigações continuam com o intuito de identificar outros locais, bem como demais envolvidos nessa cadeia de falsificação, além de apurar novos crimes, incluindo dos comerciantes que compravam o produto para revenda”, explicou.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM