Nova Serrana/MG
10h54 28 Outubro 2021

Suspeito de atear fogo em casa com a companheira e os filhos dentro é preso  

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Nova Serrana/MG

Um homem, de 47 anos, foi preso suspeito de atear fogo na residência onde estavam a companheira, de 29, e os filhos, de 7, 8 e 10 anos. O crime foi registrado no final do mês passado, na cidade de Nova Serrana/MG, e a informação da prisão foi divulgada nessa quarta-feira (27). 

Segundo informações da Polícia Civil (PC), que investigou o caso, o homem foi preso no dia 18 de outubro pela Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento.  

As investigações apontam que no dia do crime, o suspeito teria chegado em casa embriagado e bastante alterado, dando início a uma discussão. Com isso, a mulher teria se trancado no quarto do casal, juntamente com os três filhos. Quando ouviu, pouco tempo depois, barulho de móveis e vidros sendo quebrados e, ao abrir a porta do quarto para verificar a situação, percebeu que o suspeito teria colocado fogo na casa, e que o incêndio já tomava todo o imóvel. 

A mulher disse ainda, que saiu correndo com os filhos em direção à porta da frente, no entanto, o companheiro teria surgido e atirado uma cortina em chamas contra ela e as crianças, na tentativa de impedi-los de sair. Logo depois, o suspeito fugiu pela janela. 

A vítima atravessou novamente a casa em chamas, levando junto os filhos, e conseguiu sair pelos fundos da residência. O fogo destruiu completamente o imóvel, comprometendo até mesmo a estrutura.  

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, e o laudo confirmou que o incêndio foi provocado por um elemento inflamável. 

Histórico de ameaças  

A delegada responsável pelas investigações, Thaís Santos Duarte, falou sobre o caso.  

“O suspeito possui um histórico de ameaças contra a vida da companheira, que já havia resultado em dois inquéritos policiais e três medidas protetivas. Além disso, ele atentou também contra a vida dos três filhos. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão dele, pedido que foi prontamente atendido pela Justiça”. 

A delegada reforçou a importância da denúncia. 

“E mais uma vez gostaríamos de ressaltar a importância da denúncia, logo na primeira ameaça, para que situações como essa não se repitam. Felizmente, nesse caso, as vítimas encontram-se bem de saúde, apesar do medo e do trauma”.  

O suspeito foi indiciado por feminicídio tentado, em relação à companheira, e homicídio tentado, em relação aos três filhos. Ele permanece preso e se encontra à disposição da Justiça. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM