Patos de Minas/MG
17h01 12 Janeiro 2022

Casas às margens do rio Paranaíba ficam submersas, em Patos de Minas/MG; veja o vídeo

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Região da Ilha em Patos de Minas

As fortes chuvas em Minas continuam fazendo estragos em várias cidades. Em Patos de Minas/MG diversas pessoas estão desalojadas após suas casas serem invadidas pela água. Na noite dessa terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros confirmou que várias chácaras na zona rural às margens do rio Paranaíba ficaram submersas.

Segundo os militares, ao menos 17 residências em uma região conhecida como “Ilha” foram inundadas pelo rio, algumas famílias ainda estavam no local e foram orientadas a deixar a região devido ao risco. Diversas casas também foram afetadas na cidade.

Casas atingidas em Patos de Minas. Crédito: CBMMG - Divulgação


No início desta semana a BR-365 chegou a ficar cinco quilômetros totalmente interditada por deslizamentos de terra, entre Patos de Minas e Varjão de Minas.

Nesta quarta-feira (12) os bombeiros tiveram que utilizar um barco para apoiar no transporte de uma mulher que precisava de atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já que a ponte sobre o Ribeirão da Cota está submersa. Os militares ainda informaram que não há informações no momento de famílias que estejam ilhadas.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as casas na região da Ilha inundadas, sendo que em alguns pontos era possível acessar apenas de barco. Um morador contou para os bombeiros que o nível da água subiu muito rápido dificultado a retirada dos pertences. A estimativa é que o nível da água esteja acima de 12 metros. Veja o vídeo das casa submersas às margens do rio Paranaíba na zona rural: 
 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG - Pratinha/MG
Carro pega fogo na LMG-827, entre Ibiá/MG e Pratinha/MG

15h20 29 Abril 2024
Araxá/MG
Funcionário tenta assassinar patrão em chácara na BR-262, em Araxá/MG; suspeito foi preso

O homem ainda foi acusado de roubar o patrão e tentar assaltar outra vítima.

14h49 29 Abril 2024