Patos de Minas/MG
08h31 08 Setembro 2021
Atualizada em 08/09/2021 às 08h53

Homem furta caminhão carregado com 631 botijões de gás, danifica veículos na fuga e é preso após perseguição

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Caminhão e carga recuperados pela polícia

Um homem foi preso por furto nessa terça-feira (7), no município de Patos de Minas/MG. A prisão ocorreu depois de um bloqueio montado pela Polícia Militar (PM) na BR-365 com a estrada da "Serrinha". 

Segundo informações da PM, o homem havia furtado um caminhão, carregado com 631 botijões de gás, em um pátio de um posto de combustíveis e que durante a fuga o motorista dirigia perigosamente por várias ruas da cidade, danificando alguns veículos, bem como perdendo parte da carga. 

Diante das informações, foi realizado um intenso rastreamento com utilização de várias equipes de policiais militares, sendo montado cerco e bloqueio na BR-365. Com isso, uma das guarnições localizou o caminhão em uma estrada vicinal que dá acesso a entrada de algumas fazendas, cerca de dois quilômetros da rodovia. 

O homem havia abandonado o veículo às pressas fugindo correndo por um matagal. Com auxílio de um drone, os militares localizaram o autor deitado no meio de alguns arbustos. 

O autor relatou aos policiais que quebrou o vidro da porta do lado do passageiro, deu partida no caminhão utilizando a chave que estava na ignição e fugiu com destino ao bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Patos de Minas. Ele disse ainda, que havia feito uso de crack, que estava muito doido e não se lembra dos danos causados nos veículos estacionados pela cidade. Relatou também que decidiu abandonar o caminhão e fugir pelo mato ao perceber que os policiais o perseguiam e que estava perto de ser capturado. O caminhão com a carga seriam vendidos na cidade. 

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto e dano, sendo encaminhado à autoridade de polícia judiciaria. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

 

VEJA TAMBÉM