Patos de Minas/MG
09h41 07 Abril 2022

Idoso que estava desaparecido é localizado após três dias perdido em mata

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Local onde o idoso foi encontrado

Um idoso, de aproximadamente 80 anos, foi localizado com vida na tarde dessa quarta-feira (6), em uma região conhecia como “Cabeceira do Areado”, na zona rural de Patos de Minas/MG. Ele ficou cerca de 72 horas desaparecido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a última vez que o idoso havia sido visto foi no domingo (3), por volta do horário de almoço. O solicitante relatou aos militares que se tratava de um senhor muito conhecido naquela comunidade, que mora sozinho. O idoso tinha saído montado em um cavalo quando desapareceu. 

Na tarde de ontem, vizinhos e amigos que já estavam realizando buscas acionaram os bombeiros após localizarem o cavalo caminhando sozinho e ainda encontraram peças de montaria caídas na mata.

Durante o deslocamento dos bombeiros para região, o homem foi localizado pelos voluntários próximo de uma grota. Ele foi encontrado caído no local, estava consciente, porém bastante debilitado e confuso. A suspeita é que ele ficou naquele local desde domingo sem alimentação e água. No entanto, não soube relatar o que ocorreu. 

Os próprios voluntários iniciaram a remoção do idoso da mata repassando o mesmo para a equipe dos bombeiros que realizaram o atendimento e condução dele até o atendimento hospitalar em Patos de Minas.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI. 

VEJA TAMBÉM