Uberaba - Patos de Minas - Pat
11h30 10 Dezembro 2020
Atualizada em 24/03/2021 às 14h19

Operação combate organizações criminosas em Uberaba, Patos de Minas e Patrocínio

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Homem preso em Patos de Minas

Uma ação integrada envolvendo o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) das polícias Militar e Civil foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (10) nas cidades de Uberaba/MG, Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG, Presidente Olegário/MG e Guimarânia/MG. A operação batizada de “Coalizão”, visou combater organizações criminosas voltados à prática de tráfico de drogas e outros crimes. 

Na operação realizada hoje foram presas 25 pessoas, sendo oito em virtude de mandado de prisão e 17 em flagrante. As drogas comercializadas pelos criminosos são de diversas espécies, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. Foram apreendidos quatro armas; 10 veículos; R$ 29.882; 52 celulares, entre outros objetos.  

As investigações estão em curso desde abril deste ano e já contou com diversas medidas. Desde o início foram apreendidos 419 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 168 quilos de crack. Outras 19 pessoas também foram presas, das quais algumas ainda permanecem na prisão. Veja o vídeo do momento em que as polícias saíram hoje do pelotão da PM em Patos de Minas para realização da operação:

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024