Patrocínio/MG
14h45 02 Setembro 2022

Bombeiro morre após colisão entre moto e carro; adolescentes foram apreendidos após fugirem do local e se envolverem em outra batida

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Tenente do Corpo de Bombeiros, Douglas Batista de Jesus

Um tenente do Corpo de Bombeiros, de 35 anos, morreu depois de um acidente de trânsito ocorrido na manhã dessa quinta-feira (1º), por volta das 9h40, no cruzamento entre as ruas Estados Unidos e Equador, no Bairro Nações, em Patrocínio. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que estavam em um carro que colidiu com a moto do bombeiro foram apreendidos ao fugirem do local do acidente e se envolverem em outra batida.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o bombeiro estava à paisana conduzindo uma moto, Honda NC 700 X, de cor vermelha, e se deslocava para Patos de Minas/MG, onde trabalhava atualmente, quando ocorreu a colisão com um carro.

O 1º Tenente Douglas Batista de Jesus, natural de Belo Horizonte/MG, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os ocupantes do outro veículo fugiram sem prestar socorro, porém, a PM constatou que parte do carro, inclusive a placa de identificação havia ficado para trás com a batida. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a perícia técnica da Polícia Civil (PC) também atenderam a ocorrência. 

Após buscas, os militares encontraram o carro, sendo um Chevrolet Celta, de cor prata, que ao perceber as viaturas tentou fugir novamente para zona rural, mas ao tentar entrar em uma fazenda, bateu contra um pilar de concreto, sendo abordado.  

O carro era ocupado por dois adolescentes, o condutor de 15 anos, e o passageiro de 14. O motorista confessou que avançou um pouco a parada obrigatória e acabou colidindo com a motocicleta, em seguida fugiram para se esconderem na Comunidade de Macaúbas, em Patrocínio, no entanto, retornaram à cidade pois acharam que nada iria acontecer. 

Os adolescentes foram apreendidos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (PC), acompanhados de seus representantes legais. O automóvel foi removido para o pátio credenciado ao Detran/MG.

O tenente, Jesus, como era conhecido, atuou na maior parte da sua carreira em Patrocínio, onde também foi comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros do município. Ele era casado e deixa a esposa.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM