Patrocínio/MG
15h33 11 Maio 2023

Briga entre motoristas pode ter ocasionado acidente na BR-365 que causou incêndio em veículos e feriu sete pessoas

A Polícia Civil (PC) deverá investigar o caso.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Veículos que pegaram fogo

Um acidente registrado na manhã de ontem (10) pode ter sido causado por uma briga entre dois motoristas. O acidente envolveu cinco veículos, sendo um ônibus, duas carretas e dois caminhões. Sete pessoas tiveram ferimentos leves. O caso foi registrado no km 506 da BR-365, em Patrocínio/MG. O fluxo de veículos ficou comprometido até na manhã de hoje. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta quinta-feira (11) que colheu as versões dos envolvidos. Dois caminhoneiros teriam se desentendido em razão de manobras ocorridas momentos antes, sendo que o caminhão da frente possivelmente parou na pista para interromper a passagem do veículo de carga que estava atrás, supostamente para “tirar satisfações”.

Com isso, teria causado uma colisão traseira seguida de uma colisão frontal já que os outros veículos que seguiam pela pista tentaram desviar, mas acabaram se envolvendo no acidente. 

O ônibus e um caminhão carregado com piche pegaram fogo. Os passageiros do ônibus conseguiram sair pelas janelas traseiras do veículo. O incêndio foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).

Várias imagens e áudios circularam pelas redes sociais contando sobre a suposta confusão. Em um vídeo é possível ouvir duas pessoas ao fundo discutindo.

Na manhã de hoje a pista continuava fluindo no sistema de “Pare e Siga” para remoção da carga e de alguns detritos. O trânsito foi liberado em ambos os sentidos no final da manhã.

O caso será encaminhado para a Polícia Civil (PC). “Se o delegado entender que houve crime ele pode iniciar um inquérito e indiciar os responsáveis”, falou a PRF. 

Até o momento ninguém foi preso em razão da divergência das versões e pela atuação para controlar a situação devido ao acidente, além de evitar novas colisões. Veja o vídeo dos veículos em chamas:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM