Patrocínio/MG - Uberaba/MG
13h20 26 Março 2024

Cargas de café avaliadas em R$ 1 milhão e 300 mil são recuperadas e mulher é presa pela PM

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Carretas que estavam com as cargas de café,

Uma mulher, de 35 anos, foi presa acusada de furto/roubo de café. O produto avaliado em R$ 1 milhão e 300 mil foi recuperado em uma ação conjunta entre divisões da Polícia Militar (PM). A ação teve início por volta das 19h, dessa segunda-feira (25), no km 14 da MGC-462, em Patrocínio/MG.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) avistou duas carretas paradas no acostamento e uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca. Ao se aproximarem, os militares observaram que indivíduos estariam fazendo o transbordo das cargas de café das carretas para a caminhonete. 

Os suspeitos tentaram fugir ao perceberem a presença da equipe da PMRv. A caminhonete foi perseguida e abordada cerca de 10 km depois em uma estrada vicinal do Distrito de Santa Luzia dos Barros, município de Patrocínio. Na carroceria do veículo, foram encontradas cinco sacas de café especial beneficiado. 

As duas carretas que estavam no acostamento também fugiram, mas foram abandonadas na BR-050 em Uberaba/MG, com as chaves na ignição. Os suspeitos sumiram. 

A mulher que dirigia a caminhonete foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia Civil (PC). Os veículos foram apreendidos. 

As cargas de café a granel foram restituídas ao proprietário. 

A operação que desarticulou o grupo foi uma ação conjunta entre a PMRv, Patrulha Rural, viaturas de Área e Tático Móvel, com a participação de equipes de Uberaba.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM