Perdizes/MG
12h50 01 Abril 2022

Dois são presos após desvio de quase R$ 1 milhão em defensivos agrícolas e combustível de fazenda, em Perdizes/MG 

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Galões com defensivos agrícolas que foram apreendidos

Dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos por volta das 10h, dessa quinta-feira (31), após serem flagrados pela Polícia Militar (PM) com galões de defensivos agrícolas que teriam sido desviados de uma fazenda no município de Perdizes/MG. Um dos presos é funcionário do local. 

Segundo informações da PM, os proprietários de uma empresa agropecuária a qual administra a fazenda, com acesso pela rodovia MGC-462, acionaram os militares relatando que haviam dado falta de diversos defensivos agrícolas e que já teriam informações de que um funcionário estaria se apropriando dos produtos para vendê-los. 

Eles ainda relataram para polícia que o homem havia acabado de carregar uma caminhonete VW Saveiro com cinco galões de defensivos e estava se deslocando sentido à cidade de Perdizes. 

Os militares iniciaram as buscas e encontraram em uma estrada vicinal, próxima da MGC-462, o veículo parado juntamente com outra caminhonete, uma Fiat Strada, com placa de Patrocínio/MG, realizando o transbordo da carga. Os dois homens que estavam no local foram abordados e confessaram para polícia o crime.  

De acordo com os proprietários, desde de setembro de 2021 estavam sendo vítimas desta ação e que aproximadamente seis mil litros de defensivos agrícolas já foram furtados, além de aproximadamente 15 mil litros de óleo diesel, totalizando um prejuízo estimado em R$ 800 mil. 

Os dois homens foram presos suspeitos de furto e receptação, sendo encaminhados ao delegado de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material e os veículos apreendidos.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI. 

VEJA TAMBÉM