Perdizes/MG
09h47 21 Julho 2025

Homem morre afogado no Rio Quebra-Anzol

O corpo foi localizado submerso nesse domingo (20), a cerca de 20 metros de onde a vítima desapareceu.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Bombeiros durante as buscas no rio.

Um homem morreu afogado no Rio Quebra-Anzol, em Perdizes/MG. O afogamento ocorreu na tarde de sábado (19) e a ocorrência mobilizou equipes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá/MG, por volta das 16h30, após relatos de desaparecimento na água.

Segundo informações do solicitante, a vítima, um homem de 47 anos, natural de Virgem da Lapa/MG, pescava na localidade conhecida como Ranchos Recanto do Quebra-Anzol, com acesso pelo km 87 da BR-146, sentido Serra do Salitre/MG, quando decidiu nadar até uma pedra a cerca de 40 metros da margem. Ao tentar retornar, ele submergiu e não foi mais visto.

As buscas iniciais foram realizadas ainda no sábado, mas o corpo não foi encontrado. Por questões de segurança, os trabalhos foram interrompidos durante a noite e retomados na manhã de domingo (20).

Duas equipes de salvamento da unidade de Araxá participaram da operação. Um drone foi utilizado para varredura visual nas margens e mergulhadores realizaram buscas submersas com técnicas de varredura.

O corpo da vítima foi localizado às 16h20 desse domingo, submerso a aproximadamente 20 metros do ponto onde foi visto pela última vez, a uma profundidade estimada em seis metros. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos de praxe.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais lamentou o ocorrido e reforçou orientações importantes para prevenir afogamentos:

  • Não nade em rios com correnteza;
  • Use colete salva-vidas, especialmente em travessias longas ou pescarias;
  • Mantenha a água, no máximo, na altura da cintura;
  • Evite entrar na água após consumir álcool ou medicamentos;
  • Não nade após refeições pesadas;
  • Conheça seus limites físicos e técnicos antes de entrar em rios ou balneários.

A prevenção é o melhor caminho para evitar tragédias — finalizou a nota dos bombeiros.

VEJA TAMBÉM