Sacramento/MG
12h08 02 Fevereiro 2023

Carreta carregada com insumos agrícolas à base de amônia pega fogo na MG-428

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Combate ao incêndio na carreta

Uma carreta carregada com insumos agrícolas à base de amônia pegou fogo na noite dessa quarta-feira (1°), na MG-428 próximo ao trevo de acesso à BR-464, que liga à cidade de Sacramento/MG.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, devido às proporções do incêndio no veículo foi necessário o acionamento de um caminhão-pipa como apoio.

Como os produtos eram à base de amônia, havia um grande risco de consequências físico-químicas causadas por reações entre o combustível, o ar, ou até mesmo com a própria água usada para debelar o incêndio. Neste caso específico, a reação do insumo com a água pode gerar produtos tanto inflamáveis quanto corrosivos, no momento do combate.

Foi acionado o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) para que fossem dadas as devidas tratativas quanto às questões relacionadas ao meio ambiente no local. O incêndio foi debelado e ninguém se feriu.

A suspeita do motorista, de 33 anos, é que o fogo foi gerado por uma falha mecânica. A carreta é emplacada em Santos/SP. O veículo ficou destruido.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.

VEJA TAMBÉM