BR-262
13h01 02 Dezembro 2021

Carreta com produto perigoso tomba na BR-262 entre Araxá/MG e Uberaba/MG; Corpo de Bombeiros está no local

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Semirreboque de carreta tombado na 262 em Sacramento/MG

O semirreboque de uma carreta tanque que transportava produto perigoso tombou nesta quinta-feira (2) no km 743 da BR-262, trecho entre Araxá/MG e Uberaba/MG, município de Sacramento/MG.

O Corpo de Bombeiros de Sacramento informou que está no local e que a carreta transportava peróxido de hidrogênio, conhecido comercialmente como água oxigenada. O semirreboque tombou em frente a um posto de combustíveis, em um ponto, às margens da rodovia, longe de cursos d’água. O comandante do pelotão de Sacramento, tenente Marcelo Teixeira, explicou que um pequeno vazamento do produto no segundo tanque deu início a um incêndio, mas que foi contido por terceiros com uso de água antes da chegada dos bombeiros no local. 

Os militares já isolaram o local e estão com uma linha de combate a incêndios armada. Já o PEMAD de Uberaba está em deslocamento. O Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) foi contatado. 

Os bombeiros informaram ainda que a empresas responsável pelo transporte deverá fazer o transborda da carga. O trânsito flui normalmente. O cavalo mecânico, conjunto formado pela cabine, motor e rodas de tração do caminhão, tem placas de Arapongas/PR.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM