Um recém-nascido de 18 dias de vida foi transferido da Santa Casa de Sacramento/MG para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), Hospital Escola, em Uberaba/MG, na tarde dessa terça-feira (20). A operação foi realizada por meio de uma ação conjunta entre o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros e equipes de apoio terrestre.
O transporte foi motivado por um quadro de problemas respiratórios apresentados logo após o nascimento. A aeronave Arcanjo 12, especializada em missões aeromédicas, foi acionada para levar o bebê até Uberaba, onde há estrutura hospitalar com suporte neonatal avançado.
Em solo, a Unidade de Resgate 11285 (UR 11285) garantiu o deslocamento do recém-nascido até o ponto de decolagem, com suporte logístico à equipe aeromédica. A guarnição terrestre foi composta por militares do Corpo de Bombeiros e profissionais do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (SIAT).
— A rápida mobilização e a integração entre as equipes demonstram o compromisso das forças envolvidas com a preservação da vida e a excelência no atendimento a ocorrências críticas — finalizou a nota do Corpo de Bombeiros de Sacramento.