Santa Juliana/MG
05h59 04 Outubro 2021
Atualizada em 04/10/2021 às 18h28

Seis pessoas são resgatadas pelos Bombeiros após lancha ficar à deriva no Rio Araguari

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Embarcação que estava à deriva

Seis pessoas, sendo uma criança, de 3 anos, e cinco adultos, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros depois que a lancha em que estavam ficou à deriva no Rio Araguari, na noite do último sábado (2), na Represa de Nova Ponte/MG nas proximidades de Santa Juliana/MG. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o irmão de uma das vítimas acionou os militares relatando um princípio de incêndio na embarcação. O solicitante relatou ainda que havia tentado chegar na lancha por meio de um jet ski, contudo, seu combustível acabou e ele havia buscado ajuda em um rancho próximo. 

Com isso, a equipe dos bombeiros de posse de equipamentos de mergulho e também de um drone com câmera térmica iniciaram as buscas pela lancha. Utilizando o drone, os militares encontraram a embarcação à deriva com auxílio da câmera termal, cerca de um quilômetro e meio do local da decolagem.

Os bombeiros usaram ainda um jet ski de propriedade da família para rebocar a embarcação até o cais. A lancha encontrava-se íntegra e a tripulação sem qualquer tipo de ferimento. 

Imagem térmica do drone mostra a lancha sendo rebocada pelo jet ski. Crédito: CBMMG - Divulgação


Segundo informações do condutor, que é habilitado, a embarcação apresentou problemas mecânicos e não conseguiu retornar ao ponto de saída. No local, os bombeiros confirmaram que havia ocorrido apenas a falha mecânica, sem princípio de incêndio.  

A lancha ficou à deriva por volta das 18h30 e foi localizada por volta das 22h30, sendo que a tripulação possuía alimentos suficientes para o período em que permaneceram desaparecidos. 

Os bombeiros ressaltaram que o uso do drone com acessórios para busca noturna tais como farol de busca, alto falantes e câmera termal foram imprescindíveis para localizar a embarcação em meio à represa, que estava distante do cais cerca de dois quilômetros. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Medalha da Inconfidência: Campos-altense Marimbondo recebe mais alta honraria de Minas Gerais das mãos do governador Romeu Zema

Outro campos-altense agraciado foi o empresário Geraldo Rufino.

07h55 22 Abril 2024