Santa Rosa da Serra/MG
17h42 16 Dezembro 2022

90 alunos participam de cerimônia de formatura do PROERD da Polícia Militar de Santa Rosa da Serra  

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Cabo Eduardo Pereira responsável pelo PROERD no município

A Polícia Militar (PM) de Santa Rosa da Serra/MG promoveu na noite dessa quinta-feira (15) na quadra coberta do Clube Social a formatura de aproximadamente 90 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O curso foi ministrado pelo policial militar, cabo Eduardo Pereira.  

Os formandos são de Santa Rosa da Serra e Campo Alegre da Serra das escolas: Escola Municipal Santa Rosa, Escola Municipal Coronel Sebastião Fonte Boa e Centro Infantil Maria Salomé. Durante a cerimônia, houve o juramento do PROERD, onde diante dos presentes os alunos se comprometeram a dizer não às drogas e à violência. 

O evento contou com a participação da Banda Lira Santo Antônio de Campos Altos/MG que tocou o hino nacional, seguido do hino de Santa Rosa da Serra e a música “O Guarani” de Carlos Gomes, canção criada no século 19, mais conhecida como o tema de abertura de “A Voz do Brasil”. 

Houve também a entrega dos certificados e medalhas, além de uma promoção de incentivo aos alunos do 5º ano e do pré-escolar. Para o 5º ano, de Santa Rosa da Serra e Campo Alegre da Serra, o Cb Pereira, com apoio da comunidade, premiou as três melhores redações. O primeiro ganhou um tablet, o segundo e terceiro ganharam uma bicicleta, cada. Já para o pré-escolar, a promoção foi para os mais belos desenhos que ganharam uma bicicleta cada. A ação teve como objetivo premiar os alunos mais carentes. 

A cerimônia contou com a presença do prefeito, José Humberto Ribeiro; do presidente da Câmara Municipal, Frederico Ozanam Rangel; do comandante da PM de Campos Altos, tenente Bruno da Fonseca; do comandante do Grupamento de Santa Rosa, sargento Guilherme da Silva Vieira; e do comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ibiá, sargento Alcimar Pereira da Silva. 

O Cb Pereira, responsável pelo PROERD no município de Santa Rosa da Serra, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, de empresas, instituições e pessoas da comunidade. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.

VEJA TAMBÉM