Santa Rosa da Serra/MG
17h51 15 Fevereiro 2023

Campo Alegre da Serra terá nova escola com investimento superior a R$ 1,2 milhões; prédio será inaugurado em março

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Obras em fase final na futura escola de Campo Alegre da Serra.

A construção da Escola Municipal Coronel Sebastião Fonte Boa está em fase de acabamento no Distrito de Campo Alegre da Serra, município de Santa Rosa da Serra. Com capacidade para atender 360 alunos em dois turnos, o prédio tem 867 metros quadrados de área construída, incluindo seis salas de aula, área administrativa, cozinha e banheiros.

A inauguração da escola está prevista para o dia 1º de março, aniversário da cidade. De acordo com o prefeito José Humberto Ribeiro, o investimento para a construção da escola foi superior a R$ 1,2 milhões, com recursos destinados pela União e valores do próprio município.

A obra, que teve recursos bloqueados devido à pandemia, será concluída nas próximas semanas e, segundo Zé Humberto, só foi possível graças ao deputado Federal Newton Júnior que interveio junto ao Governo Federal para liberação dos recursos. A escola ainda contará com um campo de futebol em anexo, para as atividades físicas dos alunos e times de futebol do distrito.

O prédio da antiga escola será transformado em centro administrativo, com 50% destinados à saúde e os outros 50% para o trabalho social, administrativo e oficina.

Com o novo espaço educativo urbano e rural, a comunidade de Campo Alegre da Serra ganhará uma escola moderna e equipada, que promete melhorar a qualidade da educação na região.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM