Santa Rosa da Serra/MG
16h04 07 Dezembro 2022

Gambá foi a causa de corte de energia e a consequente falta d’água em Santa Rosa da Serra e Campo Alegre

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Imagem aérea de Santa Rosa da Serra/MG

A redação da TV KZ recebeu diversas reclamações em relação à falta de água no último fim de semana na cidade de Santa Rosa da Serra e no Distrito de Campo Alegre da Serra.  

Muitas das pessoas estavam revoltadas. “É muito triste, a gente é pobre, trabalha o dia todo na roça e quando chega em casa não tem água para tomar banho, ajuda a gente TV KZ”, disse uma mulher em mensagem enviada pelo WhatsApp. Outro leitor também fez sua reclamação: “Quero fazer uma denúncia; a quase cinco dias estamos sem água da Copasa em Santa Rosa e Campo Alegre. A Copasa informou que a Cemig não presta o serviço de ligamento. História mal contada”, disse. 

A reportagem fez contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) que respondeu por meio de nota. No documento, a estatal disse que o problema no abastecimento foi gerado por uma queda de energia que afetou o sistema de captação de água de Santa Rosa da Serra. Informou ainda que o abastecimento para a cidade de Santa Rosa da Serra e o Distrito de Campo Alegre está normalizado desde a madrugada de segunda-feira (5). 

Á TV KZ, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a interrupção de energia para a instalação da Copasa foi acidental, causada por um gambá.  Ainda segundo a Cemig, o fornecimento foi normalizado ainda na noite do sábado (3).  

Veja a nota da Copasa abaixo:

A Copasa informa que o abastecimento para a cidade de Santa Rosa da Serra e distrito de Campo Alegre está normalizado desde a madrugada desta segunda-feira (05/12). Os reservatórios também já atingiram seus níveis regulares.   

A intermitência na distribuição de água foi decorrente da queda de tensão de energia por parte da concessionária responsável, que atingiu a captação de Santa Rosa da Serra na manhã de sexta-feira (02/12).

Para minimizar os impactos da falta de água, técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais e caminhões-pipa deram apoio no abastecimento de áreas prioritárias, como unidades de saúde e instituições de ensino.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM