Santa Rosa da Serra/MG
14h48 05 Janeiro 2021
Atualizada em 05/01/2021 às 15h07

Em Santa Rosa da Serra, homem é preso após roubar, ameaçar vítimas e ser perseguido por mais de duas horas

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PM
Faca, dinheiro e celular apreendidos com autor em Santa Rosa da Serra/MG

Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no sábado (26) após uma perseguição que durou mais de duas horas depois que o autor roubou e ameaçou as vítimas com uma faca. O fato ocorreu em Santa Rosa da Serra/MG.

Segundo a PM, uma das vítimas é um homem, de 53 anos, que possui deficiência visual. Ele relatou que o rapaz invadiu sua casa e colocou a faca em seu peito e pediu dinheiro. Entretanto, enquanto o invasor revirava a casa, conseguiu fugir para a rua e pedir ajuda aos vizinhos.

Um outro homem, de 63 anos, também relatou que recebeu ameaças de morte do indivíduo caso não entregasse dinheiro. Contou também que pegou o celular para acionar a polícia e o rapaz fugiu para um cafezal.

Ainda conforme a PM, depois do acionamento os policiais começaram a procura pelo indivíduo que foi visto em uma rua, entretanto, ele viu a viatura e fugiu, pulando a cerca de uma casa, o muro do Clube Municipal, seguindo sentido a rua Alípio Pereira. Com isso ele entrou em uma casa, seguiu fugindo, pulou o muro e se escondeu em outro cafezal.

Os militares persistiram no acompanhamento, mas o criminoso chegou à encosta de um morro, atravessou o córrego e se escondeu no meio do mato. Mas a perseguição não terminou. O indivíduo foi visto novamente e correu sentido ao Residencial Rangel e pulou vários muros, no entanto, foi capturado depois de duas horas e trinta minutos de perseguição.

Um celular e cerca de R$ 104 foram recuperados além da faca utilizada para ameaçar as vítimas. 

Após a prisão a polícia foi informada que o autor furtou ainda duas caixas de cerveja e um energético em um comércio e entrou em outra residência para furtar dinheiro e um aparelho de som automotivo. Ele foi preso e apresentado à Polícia Civil em Araxá/MG.

A PM acrescentou que o autor aterrorizava a população pelas constantes práticas de furto, tendo mais de 70 delitos e que a partir dos últimos registros ele estaria partindo para ações mais perigosas, com maior agressividade, utilizando de violência para praticar roubos.

VEJA TAMBÉM