Campo Alegre
13h32 03 Novembro 2021

Homem furta quase R$ 150 mil de idoso em Campo Alegre e é preso após trabalho de investigação da PC de Campos Altos/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

Um homem foi preso no último sábado (30) suspeito de ter furtado aproximadamente R$ 140 mil de um idoso em Campo Alegre, distrito de Santa Rosa da Serra/MG. A investigação foi feita pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos/MG, integrada à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá/MG (2ª DRPC). Já a prisão ocorreu no interior do estado de Alagoas.

De acordo com apuração da TV KZ, o crime teria ocorrido no dia 21 de setembro deste ano. Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso notou a falta do dinheiro, mas identificou que a casa estava intacta sem qualquer vestígio de arrombamento e, assim, fez a denúncia à PM.  Acredita-se que o suspeito encontrou e usou a chave, aproveitando da ausência da vítima, para entrar no imóvel e furtar o dinheiro que estava guardado numa caixa de sapatos. A partir da denúncia a PC passou a investigar o caso e chegou ao suspeito.

De acordo com polícia, o homem passou a ser suspeito depois de fazer diversas compras incomuns na região. Com isso, as investigações avançaram e a PC fez o requerimento, junto à Justiça, da prisão preventiva do investigado que foi localizado e preso no Nordeste pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo o delegado Jeferson Leal, responsável pela investigação, as contas bancárias do suspeito e de sua mãe já tinham sido bloqueadas.

“Enquanto era investigado o suspeito fugiu para Alagoas e com isso passamos a monitorá-lo e enviar as informações para polícia local”, disse o delegado.

O comandante do Agrupamento da PM em Santa Rosa da Serra, sargento André, parabenizou o trabalho da PC. Gostaria de enaltecer o Dr. Jeferson, e toda equipe da Polícia Civil que foram exímios no trabalho para esclarece esse caso.

A PC está trabalhando para tentar recuperar parte do dinheiro furtado, informou o delegado Jeferson Leal. O inquérito será concluído e apresentado à Justiça.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024