Santa Rosa da Serra/MG
15h35 22 Março 2022

Mesmo com índice de criminalidade baixo, Santa Rosa da Serra/MG investe na segurança pública

Santa Rosa da Serra teve apenas dois furtos nos últimos dois meses.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

Depois da implantação do sistema de videomonitoramento na cidade, a Prefeitura de Santa Rosa da Serra/MG volta a investir na segurança pública por meio de capacitação, treinamento e deve adquirir equipamentos e fardamento para as forças de segurança do Município.

A reportagem da TV KZ conversou com o comandante do grupamento da Polícia Militar (PM) de Santa Rosa da Serra, sargento André. Ele contou que o número de ocorrências no município caiu drasticamente e que mesmo assim o investimento continua. 

De acordo com o sargento, nessa segunda-feira (21), a cidade recebeu a visita do policial militar reformado, tenente Barbosa, que atualmente é comandante da Guarda Civil de Uberaba/MG. “Ele veio ter contato com o pessoal que passou no concurso público, conhecer o perfil de cada um e determinar como será o curso de formação da Guarda Municipal”, disse o comandante do Grupamento da PM de Santa Rosa.

Ainda segundo o Sgt. André, a Prefeitura de Santa Rosa da Serra, além do treinamento e capacitação, também estará investindo na aquisição de coletes balísticos e de armas de impulso elétrico.

“Nós da PM também solicitamos à Câmara Municipal a compra de quatro câmeras de leitura de placas veiculares que, caso o pedido seja atendido, serão instaladas na entrada e saída da cidade. Já as câmeras que estão nesses locais serão levadas para a área central da cidade”, concluiu o militar.

Conforme números da PM, o município de Santa Rosa da Serra registrou apenas dois furtos nos últimos dois meses.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM