A Polícia Militar (PM) de Santa Rosa da Serra/MG informou à TV KZ que, desde a última segunda-feira (10), tem intensificado a presença ostensiva no entorno das escolas de todo o município, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos alunos, professores e tranquilidade aos pais. A medida já está apresentando resultados positivos, segundo o comandante do Grupamento da PM de Santa Rosa, sargento Guilherme.
Além disso, ainda de acordo com o comandante, a população local também está sendo orientada para evitar o compartilhamento de notícias falsas, que causam pânico e só atrapalham o trabalho das forças de segurança, . A polícia destaca a importância de checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, para evitar alarmar desnecessariamente a população.
Com a presença ostensiva da PM, os alunos, professores e pais podem ter mais tranquilidade e segurança ao frequentar as escolas em Santa Rosa da Serra. A polícia ressalta que a participação da população é fundamental para ajudar a manter a cidade segura, colaborando com as forças de segurança e evitando a propagação de informações falsas que só prejudicam o trabalho das autoridades.
Mais segurança
A Prefeitura e a Câmara Municipal divulgaram na quinta-feira (13) que a Guarda Municipal também atuará junto às escolas e que outras medidas de segurança também seriam tomadas. O prefeito, Zé Humberto, publicou em suas redes sociais sobre o que o Executivo pretende. "Também estamos desenvolvendo um projeto de videomonitoramento nas escolas e implantando um leitor de placa para saber detalhes sobre os veículos que estão entrando e saindo da cidade. Com essas ações, podemos garantir que nossas escolas sejam locais seguros para nossos filhos e nossos profissionais de educação", publicou.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O helicóptero realizou um pouso devido a uma forte chuva, mas voltou a decolar e pousou em segurança em Campo Belo/MG.
Militares do Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG e Araxá/MG estiveram no local, realizando buscas, contudo, acidente foi descartado.
Além do café, produtos como doce de leite, cachaça e uma escultura da Igreja de São Francisco de Assis, foram entregues a autoridades e anfitriões chineses nesta semana, durante as agendas para atração de investimentos.