Microrregião de Araxá/MG
16h57 04 Janeiro 2024

Prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, José Humberto, assume presidência de grupo formado por AMPLA, CIMPLA e CISPLA

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
TV KZ
José Humberto, novo presidente de grupo formado por AMPLA, CIMPLA e CISPLA durante a cerimônia de posse.

O prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, José Humberto Ribeiro, assumiu nesta quinta-feira (4) a presidência do grupo formado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (AMPLA), do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Planalto de Araxá (CISPLA). As três entidades funcionam de forma integrada, com a entrada em operação, a partir de hoje, do CISPLA. O vice-presidente é o prefeito de Pratinha/MG, Jhon Wercollis.

A cerimônia de posse ocorreu nesta manhã na sede administrativa da AMPLA, localizada em Araxá, e contou com a presença dos prefeitos, prefeitas e outras autoridade das cidades que fazem parte da associação. 

Em entrevista à TV KZ, Zé Humberto falou sobre seus planos destacando que pretende fortalecer as instituições ampliando para 20 municípios associados. “A partir deste número de municípios você cria uma receita maior, além de aumentar a força política. Nós precisamos neste primeiro momento criar uma condição de fortalecimento das entidades”, disse o presidente.

O objetivo das três instituições é proporcionar o desenvolvimento integrado dos municípios com captação de recursos e execução de projetos. A associação conta atualmente com 11 cidades, sendo elas Araxá, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Tapira, Tapiraí e Tiros.

O prefeito de Santa Rosa ficará como presidente do grupo por dois anos. O cargo era ocupado pela prefeita de Tapira, Maura Assunção de Melo Pontes. As entidades ainda contam com o diretor executivo, Moisés Pereira Cunha e o secretário executivo, Thomaz Assunção Madruga.

Confira a entrevista com o novo presidente:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM