Santa Rosa da Serra/MG
12h11 28 Fevereiro 2023

Prefeitura de Santa Rosa da Serra divulga programação com quatro shows para aniversário da cidade 

A dupla sertaneja Emílio e Eduardo vai se apresentar na sexta-feira.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Complexo do Estádio Noritão onde ocorreram reformas e construções.

A cidade de Santa Rosa da Serra/MG comemora seu 60º aniversário com uma programação especial de festividades. Entre os dias 1º e 5 de março, os moradores e visitantes poderão aproveitar shows, inaugurações, homenagens e muita diversão. 

A programação começa na quarta-feira, dia 1º de março, com uma Santa Missa às 19h na Igreja Matriz e um culto às 19h30 na Primeira Igreja Batista. Já na quinta-feira, dia 2, haverá uma palestra destinada aos funcionários públicos a partir 19h. A festa começa às 21h com o show da dupla Joselito e Josimar. 

Na sexta-feira, dia 3, a partir das 21h, os destaques são o início da festa e o show da dupla Emílio e Eduardo. A dupla araxaense promete animar o público com seu sertanejo. 

No sábado, dia 4, a festa continua com o show de Roberto, Roseno e amigos, também a partir das 21h. E no domingo, dia 5, as comemorações começam cedo, às 9h, em Campo Alegre da Serra, com inaugurações. Às 10h, em Santa Rosa da Serra, acontece a Tratorada, saindo do portal da cidade, seguida da entrega de registros da Regularização REURB, inaugurações e homenagens. 

A Queima do Alho, tradicional festa gastronômica do interior paulista, também será realizada no domingo, dia 5, a partir das 12h, no Estádio Noritão. E para encerrar a festa com chave de ouro, às 14h, Zé Henrique Sertanejo se apresenta no palco. 

Todos os shows e eventos da Festa de Aniversário de 60 anos de Santa Rosa da Serra são gratuitos e abertos ao público.  

Inaugurações 

Entre as inaugurações, destaca-se a Escola Coronel Sebastião Fonte Boa de Campo Alegre. Segundo a Prefeitura, a escola será um importante espaço para a educação da região e proporcionará um ambiente mais adequado para o desenvolvimento dos alunos. 

Outra importante inauguração são as estações de tratamento de esgoto, tanto no distrito quanto na cidade, que contribuirão para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população. 

O esporte também ganha destaque com a reforma do Estádio Noritão e da Quadra do Noritão, além da construção de uma pista de caminhada. O Executivo afirma que as melhorias nos espaços esportivos permitirão que a população tenha mais opções para a prática de atividades físicas e esportivas. 

A Escola Municipal Santa Rosa também ganhou quatro novas salas de aula, duas delas destinadas para educação especial. 

Por fim, a inauguração do Salão de Convivência da Assistência Social, trará um espaço mais acolhedor para a população que necessita dos serviços oferecidos pelo setor. O salão é destinado ao atendimento de diversas atividades sociais, incluindo grupos de idosos e outras iniciativas que visam a promoção da inclusão social. 

Essas inaugurações são motivo de comemoração para a cidade de Santa Rosa da Serra, que vê em cada nova melhoria, um passo em direção a uma cidade mais desenvolvida e inclusiva. 

REURB 

O município também fará a entrega de aproximadamente 200 registros da Regularização Fundiária Urbana (REURB) que, segundo o prefeito José Humberto, é uma importante conquista para a população. Esses registros são uma garantia de segurança jurídica para os moradores de áreas irregulares, permitindo que tenham acesso a serviços públicos, possam vender ou transferir suas propriedades e obtenham crédito para melhorias em suas residências.  

A Prefeitura ainda reforçou que foram mais de 1 mil imóveis regularizados, mas que a entrega das escrituras será realizada apenas para as pessoas que foram convidadas previamente e que finalizaram o processo de cadastro. “É importante que a população fique atenta a esta informação para evitar possíveis transtornos. A administração municipal destaca ainda que, para aqueles que não finalizaram o cadastro, é fundamental que busquem informações junto à Prefeitura para regularizar sua situação. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM