Santa Rosa da Serra/MG
12h30 14 Abril 2022

Santa Rosa da Serra tem destaque em publicação do CORI-MG após amplo trabalho de regularização fundiária no município

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação - PMSRS

A cidade de Santa Rosa da Serra/MG está se destacando em razão do amplo trabalho realizado para a Regularização Fundiária Urbana (REURB). Nesta semana o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) publicou uma matéria em seu portal enfatizando o desenvolvimento que o projeto, já em fase final, traz ao município.

O prefeito José Humberto explicou à reportagem da TV KZ que, para ter êxito, a Prefeitura Municipal contratou a empresa Mediação do Morar. Uma organização especializada em gestão de conflitos imobiliários que, segundo o gestor municipal, conta com profissionais experientes em vários setores. E o trabalho tem apresentado resultados, só em 2021, foram entregues, a moradores de três bairros da cidade, 92 títulos. 

Na sexta-feira (8) a equipe da Mediação do Morar, o prefeito de Santa Rosa da Serra e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente estiveram no Cartório de Registro de Imóveis (RI) em Campos Altos para protocolar a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) acompanhada dos títulos de legitimação fundiária para moradores do Bairro Sítio Novo que ainda não tinham as escrituras de suas propriedades.

De acordo com a Mediação do Morar, ainda em abril, serão protocolados outros quatro núcleos no cartório. O prefeito garantiu que em breve toda a cidade será 100% regularizada. Zé Humberto falou sobre a alegria de propiciar aos moradores a oportunidade de ter a escritura de suas propriedades.

– Quando a gente vê uma notícia boa é muito gratificante. Eu quero compartilhar com vocês essa minha alegria com a REURB. Sem dúvida alguma, é um marco na história da nossa cidade. Isso porque vamos dar as escrituras para quem não tem. E além disso, estamos também regularizando os nossos cadastros, regularizando todos os imóveis, atualizando todo o nosso sistema. Então, são muitos fatores positivos. Principalmente na vida do nosso povo – disse o prefeito.

Zé Humberto ainda agradeceu. – Quero estender os meus agradecimentos a todos da equipe que trabalhou, que lutou. A assessoria da Mediação do Morar, o pessoal da GeoCampos e ao Cartório de Registro de Imóveis de Campos Altos. Todo esse trabalho feito por pessoas sérias e competentes trouxe um produto final de muita qualidade. Isso me dá tranquilidade em afirmar que teremos mais coisas boas pela frente – concluiu.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI. 

VEJA TAMBÉM