Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa da Serra mais dois novos casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus). A confirmação ocorreu aproximadamente quatro horas após o município informar à imprensa o primeiro caso suspeito da doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as novas suspeitas são de um senhor de 61 anos que esteve recentemente em Brasília/DF, este com sintomas muito parecidos ao de Covid-19. O outro é de mais uma jovem de aproximadamente 21 anos que teve contato com o namorado que mora em outra cidade.
Os três suspeitos estão isolados em suas casas com orientações da equipe de saúde e acompanhamento de um médico. Os familiares que tiveram contato direto não apresentam sintomas, mas é necessário a reclusão pelo período máximo de incubação da doença.
A Prefeitura Municipal já tomou providências, antes mesmo da suspeita. As aulas foram suspensas e a Secretaria de Educação deverá seguir o Estado nas decisões quanto ao retorno. O Executivo também fechou alguns espaços como o parque e academias ao ar livre.
O secretário de Saúde, Renan Antunes Ferreira, disse que a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas/MG já foi acionada e que os quites para exames serão enviados para o município. O secretário contou, ainda hoje, que muitos santarosenses ausentes estão optando por voltar à cidade e, preocupado, pede a todos que notifiquem a Secretaria de Saúde para que possam ser monitorados. Renan ainda pediu que as pessoas fiquem em casa, reduzam o contato social, apertos de mãos e abraços.