Santa Rosa da Serra/MG
09h44 08 Dezembro 2023

Videomonitoramento: Prefeitura de Santa Rosa da Serra e PM planejam instalação de câmeras inteligentes no município

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Prefeito de Santa Rosana da Serra, José Humberto; e tenente da PM Maffessoni.

Em uma reunião realizada na última terça-feira (5), em Santa Rosa da Serra/MG, o prefeito do município, José Humberto, recebeu o comandante da 224ª Companhia da Polícia Militar (Cia PM), 1º Tenente Milton Maffessoni, que é responsável pelas unidades da PM em Ibiá/MG, Campos Altos/MG, Pratinha/MG e Santa Rosa, que apresentou a necessidade de instalação de pelo menos mais quatro pontos de videomonitoramento nas estradas vicinais e na rodovia BR-354, principais acessos ao território santa-rosense.  

As novas câmeras visam aprimorar e ampliar o sistema já existente no município. Os aparelhos serão equipados com recursos tecnológicos avançados, tais como leitura de placas e características de veículos, e deverão estar interligadas ao sistema Hélios, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e ao sistema Córtex, do Ministério da Justiça. 

O prefeito, após a reunião, demonstrou prontidão ao se comprometer a encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para repasse financeiro ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Este recurso será destinado à contratação de uma empresa interessada na execução do projeto de instalação das câmeras. 

Em suas redes sociais, Zé Humberto destacou a produção agrícola do município que pode se tornar alvo de criminosos. Com isso, a iniciativa visa proporcionar mais segurança ao produtor, aos usuários das vias e a população em geral. 

O projeto de lei precisa passar por aprovação dos vereadores para autorizar o recurso financeiro ao Consep, viabilizando a contratação da empresa responsável pela execução.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG - Pratinha/MG
Carro pega fogo na LMG-827, entre Ibiá/MG e Pratinha/MG

15h20 29 Abril 2024
Araxá/MG
Funcionário tenta assassinar patrão em chácara na BR-262, em Araxá/MG; suspeito foi preso

O homem ainda foi acusado de roubar o patrão e tentar assaltar outra vítima.

14h49 29 Abril 2024