São Gotardo/MG
12h45 08 Março 2022

Bombeiros passam mais de nove horas remando para remover corpo de rio

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Durante trabalho do Corpo de Bombeiros com o apoio de familiares e amigos da vítima.

Militares do Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG passaram mais de 10 horas remando para encontrar e remover o corpo de Raniel Magalhães Ribeiro, de 19 anos, que desapareceu na última sexta-feira (4) no rio Indaiá entre São Gotardo/MG e Serra da Saudade/MG. 

Segundo apurado pela TV KZ, as buscas começaram ainda no dia do afogamento, mas o corpo só foi localizado no domingo (6). Um dos militares, presente nas buscas de domingo, disse que por meio de um barco começaram a descer pelo rio até encontrarem o corpo que já estava boiando sobre a água depois de uma hora e vinte minutos remando. O corpo estava a aproximadamente oito quilômetros do local do desaparecimento.

“Quando encontramos o corpo não tinha como removê-lo, não havia nenhuma estrada vicinal por perto e passamos a remar para localizar um ponto de fácil acesso”, disse o bombeiro.

Os militares informaram que remaram por aproximadamente nove horas até uma ponte e, com ajuda de moradores locais, familiares e amigos da vítima, içaram o barco com o corpo com uma corda. 

Após a remoção, o corpo foi levado para uma funerária e posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas/MG. Raniel era natural de Cariranha/BA e morava em São Gotardo.

Rio Indaiá

O rio Indaiá nasce próximo à Cachoeirinha, perto do entroncamento das rodovias BR-262 e BR-354, distrito de Córrego Danta/MG, e passa por Santa Rosa da Serra/MG, Estrela do Indaiá/MG, São Gotardo/MG, Serra da Saudade/MG, Tiros/MG, Quartel Geral/MG, Cedro do Abaeté/MG, Paineiras/MG, Biquinhas/MG e Morada Nova de Minas/MG e deságua na represa de Três Marias.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM