Um jovem, de 26 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo um carro sob influência de álcool, por volta de 0h56, desta quinta-feira (30), no km 87, da MG-235, no município de São Gotardo/MG.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), abordou um veículo VW Gol, de cor cinza, e após fiscalização foi verificado que o seu condutor apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.
O condutor realizou o teste de alcoolemia, tendo como resultado 0,51 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar) expelido pelos pulmões, configurando, dessa forma, crime de trânsito. Foi constatado também que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, o veículo estava com o licenciamento irregular desde 2018. O jovem foi preso em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante e o carro foi apreendido.
Sendo assim, foram confeccionados os devidos autos de infração de trânsito. O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas/MG, responderá pelo crime tipificado no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, bem como recebeu autuação administrativa, podendo ser penalizado com multa de natureza gravíssima (dez vezes), valor de R$ 2.934,70, e com suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.