São Gotardo/MG
09h10 08 Junho 2021
Atualizada em 08/06/2021 às 10h55

Homem natural de São Gotardo/MG procurado pela Interpol é preso nos EUA

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PF - Divulgaçao
Foragido da Justiça de São Gotardo foi preso nos Estados Unidos e deportado para o Brasil

Um homem, de 49 anos, que era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), foragido da Justiça de São Gotardo/MG, foi preso e deportado na última sexta-feira (4), onde desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/MG de um voo oriundo dos Estados Unidos da América (EUA). 

Segundo informações da Polícia Federal (PF), o homem, natural de São Gotardo, estava sendo procurado por homicídio qualificado, onde é suspeito de assassinar um adolescente, de 17 anos, no dia oito de agosto de 2005, na sua cidade natal. 

O foragido, que não teve o nome divulgado, foi preso pelas Autoridades de Imigração dos EUA, país onde estava escondido, por haver infringido normas migratórias e pela existência de Mandado de Busca Internacional da Interpol. O mandado de captura internacional (Difusão Vermelha) foi publicado em abril deste ano pela Representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do juízo da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo. 

O preso foi conduzido ao CERESP (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado, sua pena pode chegar até 30 anos de reclusão. 

Outras 82 pessoas também foram deportadas e desembarcaram do mesmo voo vindo dos EUA.  

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM