Um homem, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) nessa terça-feira (5), em Piumhi/MG, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos, no município de São Gotardo/MG. A prisão ocorreu após trabalho conjunto entre as delegacias das duas cidades.
De acordo com informações da PC, o homem era companheiro da avó paterna da criança e teria sido flagrado por ela abusando da neta, nos fundos de uma propriedade rural onde todos viviam.
Após ser surpreendido, o suspeito teria tentado convencer a companheira a não denunciar o crime, mas fugiu do local ao perceber que ela buscaria ajuda. A denúncia foi registrada em abril deste ano e, desde então, ele era considerado procurado pela polícia.
Conforme apurado pela PC, o suspeito se aproveitava da confiança da família para cometer os abusos, que teriam ocorrido tanto na residência quanto em áreas de mata, durante passeios a cavalo.
Os atos envolviam toques íntimos, carícias forçadas e conjunção carnal. A vítima relatou ainda que era presenteada com doces ou brinquedos e que sofria ameaças emocionais, como o aviso de que ele seria preso caso ela contasse a alguém.
A Delegacia de Polícia de São Gotardo informou que realizou diversos levantamentos e contou com o apoio da unidade de Piumhi, que auxiliou na localização. A prisão foi realizada a cerca de 165 quilômetros do local do crime.
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.