Um jovem, de 19 anos, foi preso no último domingo (7), acusado de ameaçar a mãe com facão e ferir um policial militar com um canivete, em São Gotardo/MG.
Conforme a Polícia Militar (PM), a mãe do rapaz relatou que o filho teria feito uso de bebidas alcoólicas e drogas, e estaria ameaçando ela de morte com um facão. Ao visualizar os policias, o jovem fugiu sendo perseguido por aproximadamente três quadras, quando em um lote vago, o rapaz se surpreendeu com os militares e teria atingido a mão de um sargento com o canivete.
Neste momento, no intuito de cessar a agressão, um soldado efetuou disparos na direção do rapaz, o qual fugiu do local pulando um muro e deixando o canivete para trás.
O militar teve um corte na mão esquerda, sendo que os primeiros socorros foram realizados pelo soldado.
Os policias continuaram o rastreamento e abordaram o jovem próximo do local. Foi constatado um ferimento no braço esquerdo do rapaz, sendo levado pelos militares ao Pronto Socorro de São Gotardo, onde foi atendido e liberado. O sargento também recebeu atendimento médico e teve alta.
Na casa do jovem foram apreendidos o facão e um cigarro de maconha. A mãe do suspeito, ainda relatou para PM, que ele é perigoso e agressivo e ameça os familiares, sendo que em um determinado dia supostamente teria quebrado o braço dela.
O jovem foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O soldado, que efetuou os disparos, foi apresentado ao Tenente da Policia Militar, sendo a arma utilizada na ação, bem como carregadores e munições apreendidos e encaminhados ao 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O canivete e o facão também foram apreendidos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.