Araxá/MG - Tapira/MG
13h01 16 Abril 2024

ASSISTA: Delegacia Rural de Araxá/MG recupera 74 cabeças de gado pertencentes à fazenda situada em Tapira/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Operação "Restituição" desencadeada pela Delegacia Rural de Araxá/MG.

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Combate a Crimes Rurais da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá/MG, deflagrou nessa segunda-feira (15) a operação "Restituição", que resultou na recuperação de 74 cabeças de gado que, em tese, foram adquiridas de forma fraudulenta de uma fazenda na zona rural de Tapira/MG. O gado estava em uma propriedade rural de São Roque de Minas/MG (conteúdeo em vídeo e com áudio no final da matéria).

A operação teve como objetivo apurar um suposto crime de estelionato, onde as investigações apontaram que um indivíduo teria adquirido animais pagando com cheques que posteriormente foram "sustados", em tese, visando fraudar a quitação e se beneficiar ilicitamente.

Diante das investigações, a PC representou junto ao Judiciário pela expedição de um mandado de busca e apreensão para a propriedade rural onde o gado estaria localizado. Após parecer favorável do Ministério Público (MP) e deferimento da medida pelo Judiciário, a Delegacia Rural de Araxá deu cumprimento ao mandado em uma propriedade rural na região de São Roque de Minas, recuperando 74 animais.

A operação contou com a participação de sete policiais civis integrantes da Delegacia Rural de Araxá. A Polícia Civil destacou que as investigações continuam. Assista ao momento em que os investigadores recuperaram os animais (ative o som):

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG - Pratinha/MG
Carro pega fogo na LMG-827, entre Ibiá/MG e Pratinha/MG

15h20 29 Abril 2024
Araxá/MG
Funcionário tenta assassinar patrão em chácara na BR-262, em Araxá/MG; suspeito foi preso

O homem ainda foi acusado de roubar o patrão e tentar assaltar outra vítima.

14h49 29 Abril 2024