Tapiraí/MG
19h34 19 Fevereiro 2021
Atualizada em 19/02/2021 às 20h14

Homem cai de penhasco ao ser atacado por abelhas; ele ficou desaparecido por horas

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
CBMMG
Vítima sendo socorrida

Um homem, de 33 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Campos Altos/MG na noite dessa quinta-feira (18) depois de ser atacado por um enxame de abelhas e desaparecer. O fato ocorreu por volta das 15h na zona rural de Tapiraí/MG próximo ao Distrito de Altolândia, cerca de três quilômetros da LMG-827, estrada que liga Pratinha/MG a Medeiros/MG.

Segundo o CBMMG, dois rapazes que trabalhavam no local foram atacados por um enxame de abelhas sendo que um conseguiu fugir e outro desapareceu. Com isso, os militares foram acionados.

Quando a Guarnição chegou ao local, o veículo militar ainda atolou, mas tiveram ajuda de algumas pessoas da região que conseguiram desatolar a viatura por meio de um trator. Por essa razão, os militares conseguiram chegar ao local somente por volta das 19h.

Ainda segundo os bombeiros, o homem foi localizado próximo a um poço depois de despencar de um penhasco de aproximadamente 30 metros.

Para removermos a vítima tivemos que adentrar num poço, nadar, chegar até ele e levá-lo até o barranco, para subirmos com o mesmo e levá-lo pela mata até a Unidade de Resgate (UR)”, contou o Sgt. Alexandre.

O Sargento relatou que para remover a vítima contou com a ajuda de vários trabalhadores e, antes mesmo, de anoitecer conseguiram resgatá-lo. O homem foi carregado por aproximadamente dois quilômetros.

Dois quilômetros em um terreno íngreme, com mata densa e irregular, até chegar ao ponto do outro lado da propriedade onde, a meu pedido havia um trator, pois a UR não chegava até este ponto”, disse o militar.

A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Atendimento Municipal de Campos Altos que estava cerca de 60 quilômetros de distância de estrada de terra.

Os bombeiros acrescentaram que tiveram ajuda de 15 homens para salvar a vítima e carregá-la.

Guarnição responsável pela ocorrência: Sgt. Alexandre e Sd. Anselmo.

Veja o vídeo do local onde o homem caiu:

VEJA TAMBÉM