Uberaba
05h29 24 Setembro 2019
Atualizada em 24/09/2019 às 05h34

Avô é acusado de abuso sexual contra neta de 11 anos de idade

Casos de estupros parecem crescer desenfreadamente em Uberaba. E, na grande maioria dos registros, os abusos estão acontecendo entre familiares
Por JM Online

Casos de estupros parecem crescer desenfreadamente em Uberaba. E, na grande maioria dos registros, os abusos estão acontecendo entre familiares, o que torna o fato ainda mais absurdo e inaceitável. Desta vez a acusação parte contra um avô, de 51 anos, que teria abusado sexualmente da própria neta. O fato já teria ocorrido também em outras oportunidades, porém, no domingo (22), o mesmo foi flagrado por um dos familiares. A reportagem irá omitir o bairro onde os fatos foram registrados, uma vez que a criança precisa ser preservada. 

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, a principal testemunha relatou que, por volta de 11h, momento em que cuidava dos afazeres da casa, surpreendeu o autor dentro de um dos quartos com a neta, de 11 anos, deitados na cama. A mulher confirma que viu quando o avô beijava a menor. Ainda segundo relato da testemunha, ela teria chamado a atenção do mesmo e o repreendido no momento dos fatos.

Acionada, a Polícia Militar compareceu ao endereço e a criança confirmou a versão da testemunha, relatando, inclusive, que esta não foi a primeira vez que foi abusada pelo avô, uma vez que, sempre que vai até a casa do acusado, ele a beija e passa a mão em seu órgão genital. A menina ainda reforçou que, neste domingo, o avô a teria beijado e acariciado suas nádegas. Não foi confirmado pela criança que em alguma data ocorreu conjunção carnal, porém, a menor foi encaminhada para exames e, durante o trajeto, a mesma disse que não relatou o que vinha acontecendo por medo. 

Ao ser questionado, o autor apresentava visíveis sinais de embriaguez e o mesmo não quis apresentar sua versão dos fatos. Diante do que foi narrado, ele acabou preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde ficou à disposição da autoridade policial.

VEJA TAMBÉM