Uberaba/MG
08h24 27 Fevereiro 2020
Atualizada em 27/02/2020 às 11h03

Dois casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados em Uberaba/MG

Por JM Online
Reprodução/Edição TV KZ
Um jovem e uma mulher estão em isolamento e observação na UPA do Mirante

Uberaba/MG tem dois casos suspeitos de infecção pelo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a internação de um jovem, de 18 anos, e uma mulher, de 35 anos, em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante, na manhã desta quinta-feira (27). Ainda está sendo estudada a melhor forma de transferência dos dois.

Eles procuraram atendimento médico e apresentam sintomas semelhantes aos do coronavírus após voltar de viagem à Itália. Seguindo o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde, os dois foram isolados pela equipe de saúde da UPA do Mirante e aguardam os próximos passos. Ainda de acordo com a assessoria da secretaria de saúde, o casal deverá ser encaminhado ao Hospital Regional, que terá uma ala área de isolamento para receber pacientes com suspeita da doença. O local está sendo preparado por equipe especializada e deve receber o casal já no início da tarde.

Por conta da suspeita, todos os funcionários da unidade estão utilizando máscaras de proteção e álcool gel está sendo disponibilizado para todos da unidade. A reportagem também acionou a assessoria de imprensa da Funepu, que informou ter sido convocada reunião para estabelecer as diretrizes que nortearão os próximos passos.

VEJA TAMBÉM

Famosos
Mariana Rios anuncia gravidez
21h10 19 Junho 2025