Uberaba/MG
15h19 02 Dezembro 2022

Empresário, suspeito de vender carnes irregulares em açougue, é alvo de operação da PC

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação

Um empresário, de 45 anos, foi alvo da operação “Enchido”, que apura a venda de carnes supostamente irregulares em um açougue. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC), nessa quinta-feira (1°), na cidade de Uberaba/MG. Na operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma casa de um condomínio de luxo e em dois comércios. Dois homens, de 39 e 42 anos, foram presos suspeitos de envolvimento.

Segundo informações do delegado Tiago Cruz, responsável pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais, repassadas à TV KZ, as investigações tiveram início há dois meses, após a PC ser informada que o empresário poderia estar vendendo animais furtados ou roubados em seu açougue, no Bairro Jardim Maracanã. O homem ainda é suspeito de portar arma de fogo, sem autorização, e teria recebido auxílio emergencial de forma irregular.

O nome da operação faz referência à fábrica de linguiça do investigado, um tipo de embutido, que seria vendido de forma irregular. Inclusive havia suspeitas do enchimento com carnes de animais exóticos, no entanto, o delegado relatou à TV KZ, que a denúncia não foi confirmada.

Levantamentos indicam que, supostamente, o empresário investigado adquiria animais bovinos provenientes de crimes cometidos em cidades vizinhas, a preços abaixo do valor de mercado e sem o devido controle de qualidade, expondo à venda alimentos impróprios para o consumo.

Ainda durante as investigações, policiais civis apuraram o possível envolvimento do empresário em outros crimes no ramo de venda de placas fotovoltaicas. Os materiais, ainda de acordo com a PC, em tese, eram adquiridos de maneira ilícita e revendidos no mercado local, em uma espécie de prática de lavagem de dinheiro.

A ação teve a participação de 12 policiais civis e ainda da Vigilância Sanitária, responsável pela fiscalização e interdição do açougue alvo da investigação. Foram apreendidos dinheiro, veículos e dezenas de quilos de carnes.

Os dois presos são suspeitos de lavagem de dinheiro, venda e depósito de alimentos impróprios para consumo humano. A dupla foi encaminhada para penitenciária de Uberaba.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM