Uberaba/MG
16h29 28 Novembro 2022

Homens e mulheres são presos suspeitos de integrarem associação criminosa especializada em roubo de tratores

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Suspeitos presos durante a operação conjunta

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas suspeitas de integrarem uma associação criminosa especializada na prática de roubo e furto de tratores na zona rural da região atendida pelo 5º Departamento da Polícia Civil (PC) com sede em Uberaba/MG. A ação foi realizada pela Delegacia da Polícia Civil (PC) Especializada na Repressão de Crimes Rurais de Uberaba, pela Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a PC de São Paulo. As prisões ocorreram em Uberaba na última sexta-feira (25).

Segundo o delegado Tiago Cruz, responsável pelas investigações, a PC recebeu informações de que um carro VW Fox, de cor prata, estaria em atitude suspeita, percorrendo propriedades rurais na região de Uberaba. Após troca de informações com a Polícia Civil de São Paulo, foi constatado que o veículo tinha sido alugado por uma das mulheres presas durante a operação e que inclusive é suspeita de participar do roubo de máquinas agrícolas na cidade de Prata/MG.

As polícias conseguiram rastrear o carro que trafegava pela BR-050, sendo o veículo abordado na cidade de Uberaba. Os quatro suspeitos ocupavam o automóvel, onde também foi localizado uma carabina municiada. Uma das mulheres, que teria alugado o veículo, confessou que estava auxiliando os criminosos na prática dos delitos e que receberia R$ 10.000,00, após a subtração de um trator na zona rural de Campo Florido/MG.

Todos os quatro foram presos em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos a espingarda, celulares e o veículo utilizado pelos suspeitos. Eles foram encaminhados para penitenciária de Uberaba.

O delegado ressaltou a importância da ação integrada entre os órgãos de segurança pública para evitar o roubo que seria cometido no município de Campo Florido.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM