Uberaba/MG
11h55 07 Janeiro 2020
Atualizada em 07/01/2020 às 11h56

Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica

A paciente estava internada desde o dia 31 de dezembro
Por JM Online

Faleceu, em Uberaba/MG, no sábado (4), uma jovem, de 28 anos, com suspeita de dengue hemorrágica.

A paciente estava internada desde o dia 31 de dezembro. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, com queixa de dores no corpo, febre e vômitos.

Conforme informou a assessoria de comunicação da Fundação de Ensino e Pesquisa (Funepu), administradora da unidade, exame foi realizado e o resultado não sugeriu dengue e não havia relatos de sangramentos.

“Nesse sentido, não havia um ‘início de Dengue Hemorrágica’, mesmo porque esse não é tipo de diagnóstico oferecido. Por se tratar de sintomas sugestivos de Dengue Clássica, mas também de outras viroses e infecções, a paciente foi orientada, inclusive de retornar à Unidade caso houvesse a piora de algum sintoma, e liberada. Já quando retornou, dessa vez com o agravamento dos sintomas e apresentando sangramentos, foi imediatamente medicada e transferida para o Hospital de Clínicas da UFTM”, diz trecho da nota.

Seguindo protocolo de ação em casos de dengue grave, a Secretaria de Saúde do Município foi notificada.

Também em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que amostras foram coletadas amostras e equipe está fazendo protocolo de febre hemorrágica para investigação. Esse procedimento foi adotado quando a Vigilância Epidemiológica foi notificada sobre a paciente com suspeita de morte por dengue.

“De acordo com Robert Boaventura, diretor de vigilância epidemiológica, independentemente se é positivo ou não, os agentes de endemias da Zoonoses farão o bloqueio na residência da paciente”, conclui o informativo.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Ainda dá tempo! Rifa beneficente oferece chance de ganhar um carro; saiba como concorrer

Neste sábado haverá um plantão de vendas na Praça Benedito Valadares no Centro de Campos Altos/MG.

18h03 09 Maio 2024