Uberaba/MG
11h32 09 Janeiro 2020
Atualizada em 09/01/2020 às 11h33

PM prende homem acusado de estuprar menina de 12 anos

Por JM Online

Uma jovem, de 28 anos, acionou a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (8) relatando que sua irmã, de apenas 12 anos, estava sendo abusada sexualmente por um homem de 34 anos. Os encontros entre os dois aconteciam de forma rotineira no apartamento onde o acusado mora, no bairro Costa Teles, em Uberaba/MG. O homem confessou o armazenamento de fotos da menor nua, mas negou saber que ela tinha apenas 12 anos. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo o registro da ocorrência, a jovem relatou que estranhou o comportamento da irmã pré-adolescente, de 12 anos, de isolamento e indiferença com a família, preferindo ficar fazendo uso do aparelho celular. Desconfiados, os familiares passaram a acompanhá-la mais de perto. Foi quando perceberam conversas entre ela e um homem, com indícios de que os dois estavam mantendo relacionamento amoroso. Os familiares também viram que o acusado enviava diariamente fotos íntimas de seu órgão genital e solicitava da menor a retribuição, com o envio de fotos suas nua.

Temendo pela integridade e dignidade da menor, a jovem procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido, apresentando, inclusive, possíveis conversas entre o acusado e a menor. Em diligências na casa onde a vítima mora, ela contou que os fatos acontecem há mais de dois meses. Ela contou ter recebido uma mensagem do acusado no WhatsApp e que ele passou a elogiá-la e mostrar encantamento por ela. Ainda segundo o relato da menor, após o contato pessoal entre eles, ela contou ao acusado sua idade, mas o rapaz afirmou não se importar com o fato, mesmo tendo ele 34 anos.

A pré-adolescente disse aos militares, ainda, que por várias vezes esteve na casa do autor e lá mantiveram relações sexuais sem o uso de preservativo. Ela também relatou que sempre enviou as fotos solicitadas pelo acusado, estando seminua na maioria delas, e que também recebia fotos dele nu.

Após o relato, os militares partiram em busca do acusado, encontrando-o em uma residência no bairro Universitário, também em Uberaba. Num primeiro momento ele negou as alegações, porém confirmou que realmente enviou fotos suas nu para a menor e também que mantém armazenadas em seu celular fotos dela seminua, além de prints de conversas de cunho libidinoso.

Envergonhada com a situação, a menor não soube especificar quando aconteceu o último contato sexual com o autor. Ela foi encaminhada para atendimento capacitado no Hospital de Clínicas da UFTM para avaliações clínica e psicológica. Contudo, não foi realizado exame clínico por já terem passado mais de 72h desde a última relação sexual.

O acusado confessou estar com o material expondo a intimidade da menor e se disponibilizou espontaneamente a mostrar tudo à guarnição policial, afirmando que recebeu sem segundas intenções. O registro da ocorrência ainda relata que os militares envolvidos no caso se reservaram a não olhar os arquivos de forma a preservar a intimidade da pré-adolescente, se restringindo à apreensão do aparelho para providências futuras.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado pelo cometimento de crime estupro de vulnerável e armazenamento de material fotográfico de cunho pornográfico exibindo a dignidade sexual em seu aparelho referente à pessoa da menor; os crimes são inafiançáveis. O acusado já se encontra recolhido na Penitenciária Aluízio Inácio de Oliveira desde as primeiras horas desta quinta-feira (9). A Polícia Civil vai investigar o caso.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Ainda dá tempo! Rifa beneficente oferece chance de ganhar um carro; saiba como concorrer

Neste sábado haverá um plantão de vendas na Praça Benedito Valadares no Centro de Campos Altos/MG.

18h03 09 Maio 2024