Uberaba/MG
12h57 18 Fevereiro 2021
Atualizada em 18/02/2021 às 13h17

Tenente dos Bombeiros de Uberaba/MG sofre acidente de carro

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
O carro saiu da pista

Um Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba/MG sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (18), na LMG-799, em Uberaba/MG. 

Segundo os bombeiros, o militar voltava de Conceição das Alagoas/MG quando após uma curva, encontrou um veículo parado na contramão. Para evitar uma colisão, o tenente desviou e o seu carro acabou saindo da pista e caindo em uma canaleta de água. 

Aparentemente o bombeiro não teve ferimentos e foi socorrido por seus colegas de trabalho e encaminhado para o Hospital Mário Palmério em Uberaba, onde ficou em observação. 

O automóvel que estava estacionado na contramão de direção era um veículo utilizado para carregar alguns cones, que serviriam para sinalizar a pista para dar início a uma operação de “Pare e Siga”, quando ocorreu o acidente. 

O Corpo de Bombeiros recomenda que a sinalização das rodovias deve ser a seguinte: a partir do veículo parado, conte quantos passos forem compatíveis com a velocidade da via e coloque o triângulo de segurança ou cone. Por exemplo: se a via for de 110km/h, conte 110 passos até o local onde deve ser sinalizado. Descontando os trechos em curva.

Foto: CBMMG - Divulgação.

VEJA TAMBÉM