Uberaba/MG
15h25 23 Janeiro 2021
Atualizada em 23/01/2021 às 15h45

Uberaba/MG irá receber pacientes de Manaus/AM com Covid-19

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Corpo de Bombeiros - Divulgação
Paciente não covid sendo transferido pelos bombeiros do Hospital Regional de Uberaba para outras unidades da cidade

Uberaba/MG irá receber pacientes infectados com covid-19 vindos de Manaus, capital do Amazonas. A Prefeitura Municipal anunciou na noite dessa sexta-feira (22) que a cidade decidiu receber os pacientes. 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, disse que o pedido foi feito pelo Governo Federal ao estado, o qual solicitou que o município recebesse os pacientes. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e os vereadores decidiram atender ao pedido. Elisa ressaltou que a cidade está na onda verde do Plano Minas Consciente, por isso, foi escolhida para auxiliar no atendimento dos amazonenses. 

Manaus vive uma crise pela falta de oxigênio nas unidades hospitalares. Desta forma, várias pessoas estão sendo transferidas para outras cidades de várias regiões.  

Uberaba receberá 12 pacientes que deverão chegar neste domingo (24) em um voo da força aérea. Com isso, o município transferiu hoje (23) com apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pacientes não covid para outras unidades de saúde da cidade, deixando o Hospital Regional para atendimento exclusivo para o tratamento de pessoas com o novo coronavírus, tendo autorização para ampliação dos leitos.  

O boletim divulgado na sexta-feira mostrou que no momento Uberaba tem uma ocupação dos leitos de UTI da rede pública em 27% e da rede privada em 60%. 

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024