Uberlândia/MG
10h36 22 Outubro 2021

ASSISTA: Vídeo mostra momento em que criança é eletrocutada durante temporal; menino recebeu alta do hospital

Por Priscila Pedroso - TV KZ
O menino estava acompanhado dos pais

criança, de 11 anos, que foi eletrocutada durante um temporal que atingiu Uberlândia/MG no último domingo (17), recebeu alta do hospital. A informação que o menino voltou pra casa foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira (21). 

A criança estava com a família em um carro, quando, ainda de acordo com os bombeiros, um cabo da fiação elétrica se rompeu e atingiu o veículo que eles estavam. Os pais desceram e, ao tentar retirar a criança de dentro do veículo, sofreram uma descarga elétrica.   

Ao receber o choque o menino entrou em quadro de parada cardíaca, sendo encaminhado ao Pronto Socorro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery, onde após ser reanimado foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Carro atingido pela fiação. Crédito: CBMMG - Divulgação


Em nota enviada à imprensa a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que a tempestade acompanhada de uma forte ventania, provocou curto-circuito nos cabos de média tensão causando o rompimento de um dos fios, que caiu sobre o veículo que estava estacionado embaixo da rede de energia. A provável causa do rompimento do cabo foi o lançamento de algum objeto, pela força do vento, em direção à rede, o que teria provocado o curto-circuito. 

O temporal ainda causou alagamentos e vários estragos na cidade. Veja o vídeo do momento em que a criança recebe a descarga elétrica:

O Corpo de Bombeiros divulgou algumas orientações em caso de rompimento de fiação:  

•️ Se o veículo for atingido por fiação elétrica, não desça! Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros. Quando um carro é atingido por um raio ou por alguma fiação rompida, as cargas elétricas se espalham por sua superfície metálica externa sem ameaçar quem está dentro.  

•️ ️Em caso de tempestade com raios, permaneça dentro do veículo até que as descargas elétricas cessem.  

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM