Uberlândia/MG
08h36 12 Novembro 2021

Caminhão-tanque carregado com etanol tomba na BR-050 e apresenta vazamento  

Por Priscila Pedroso - TV KZ

Mais um acidente envolvendo um veículo de carga, que transportava etanol, foi registrado nessa quinta-feira (11), desta vez, por volta das 17h40, no km 57 da BR-050, município de Uberlândia/MG. Ainda ontem, uma carreta, também carregada com álcool, tombou às margens da BR-262, em Araxá/MG, após um acidente com mais dois veículos de carga, deixando a pista interditada por cerca de 14 horas no sentido Uberaba/MG. Em ambos os acidentes houve vazamento da carga. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 38 anos, relatou que o caminhão-tanque teve problema mecânico. Com isso, ele perdeu o controle direcional o veículo saiu da pista e tombou. O condutor sofreu ferimentos leves.  

Como houve vazamento da carga, o local foi isolado e acionado todos os órgãos ambientais competentes, além do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter o derramamento de forma segura. O veículo transportava 17 mil litros de álcool. 

Mesmo com o caminhão fora da pista, por questões de segurança, o trecho ficou interditado das 19h30 às 22h20, entre Uberlândia e Araguari/MG, para os trabalhos dos bombeiros.  

Caminhão após o acidente. Crédito: PRF - Divulgação


Equipes da Eco 050, concessionária que administra a rodovia, também apoiaram na ocorrência.  

Ainda segundo a PRF, o transbordo da carga e a retirada do veículo deve ocorrer nesta sexta-feira (12). 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM