Agronegócios
15h40 08 Maio 2025
Atualizada em 08/05/2025 às 15h40

Feira da Reforma Agrária oferece alimentos produzidos por acampamentos

Por Redação TV KZ Fonte: Agência Brasil

O Parque Estadual da Água Branca, na capital paulista, abriga a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de 8 a 11 de maio. A feira deve atrair até 300 mil visitantes, oferecendo um espaço para a apresentação de mais de 1,8 mil tipos de alimentos, todos produzidos por acampamentos e assentamentos de diversas partes do Brasil.
 

Serão disponibilizadas cerca de 500 toneladas de alimentos, tanto in natura como processados. Os participantes também poderão provar novidades agroindustrializadas e 100 pratos diferentes na Culinária da Terra.

Débora Nunes, coordenadora nacional do MST, destacou que o evento é um marco na luta do movimento, reunindo cerca de 2 mil integrantes, entre feirantes, articuladores e equipes de apoio.
 

A feira também se propõe a educar o público sobre saúde alimentar e agroecologia. “Bens comuns da natureza não podem ser comercializados”, explicou Débora.

“O acesso à terra e a reforma agrária são questões que não dizem respeito apenas aos trabalhadores rurais, mas afetam toda a sociedade.”

Programação

A feira incluirá a participação de 253 artistas e mais de 30 apresentações culturais. Além disso, serão doadas 25 toneladas de alimentos para 50 entidades locais. Haverá também a distribuição de sementes como parte do programa nacional MST Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis.

Márcio Santos, também do MST, afirmou que o evento representa um modelo alternativo de produção baseada na agroecologia e no comércio justo.

Serviço

5ª Feira Nacional da Reforma Agrária
Data: de 8 a 11 de maio, das 8h às 21h
Local: Parque da Água Branca, São Paulo - SP

 

VEJA TAMBÉM